sábado, 12 de novembro de 2011

20 O problema só aumenta

É incrivel como as reclamações só aumentam, e o pior, os problemas também. 

Recebemos a informação de que uma pessoa recebeu o mini netbook. Mas apesar de parecer bom, ah informações nada agradaveis. A Denise deixou o seguinte comentario no blog:

"hj 11/11/11 recebi telegrama para ir ao correio retirar o mininetbook, sendo que na oferta dizia que era com frete incluso e entregue no endereço fornecido por mim. tive que pagar mais 91,72 por uma compra que fiz no valor de 298,00 e ao abrir nao tinha manual(não sabendo assim como liga-lo e pior veio o valor pago por ele apenas 25 dolares menos de 50 reais.
resumindo paguei R$389,72 POR um mininetbook de menos de R$50,00 - Não sei o nome q se dá a isso mas sei q fui enganada no que era ofertado e em ter mais custo para retira-lo do correio.
pessoal peçam seu dinheiro de volta acessando procon online de sua cidade.
DENISE CASTOR"

É muita sacanagem além de nos fazer esperar tanto tempo e nos enganar ainda temos que buscar nosso produto no Correio e pagar mais uma taxa por um produto que custa menos de 50 reais. 

Eu não irei buscar e nem pagar. Eles que devolvam o meu dinheiro.

Além dos mini netbooks e Tablets o Groupon esta com reclamações sobre um pendrive que vendeu em parceria com a Importx, segundo o Alexandre (um leitor do blog). 

Não vamos ficar calados. Vamos acabar com toda essa enganação. Já está virando palhaçada. Acredito que a melhor solução é ir no Juizado Especial mesmo. Pode demorar um pouco mas pelo menos teremos nosso dinheiro de volta e faremos com que essas empresas não enganem mais ninguém.

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • andoid, By Trading, Direitos do consumidor, enganação, groupon, grupo bazante, insatisfação, mini netbook, paguei não recebi, passou o prazo de entrega, reclamações, sem informação, tablet

20 comentários:

Anônimo disse...

Gente, é o seguinte, essa encomenda tá vindo pelos correios, normal como qualquer coisa comprada pelo eBay ou Amazon. Esse item específico por ser eletrônico, tem grandes chances de ser taxado, logo acredito que pelo menos mais de 50% desses netbooks serão taxados em valores não muito fora da faixa da tributação da colega acima, porque eles são tributados e verificados por amostragem, logo não posso garantir que todos serão, mas só sei que se for taxado, eu não vou pagar um centavo pra buscar e vai ficar lá os 30 dias, depois vai voltar pra Singapura, pois é o que acontece, caso não seja retirado na agência e pago a tributação. Ae eu quero ver o que o Groupon vai me dizer. Isso ainda vai causar uma dor de cabeça maior do que vocês imaginam... Ainda assim, boa sorte a todos. Jessé

Anônimo disse...

Ah, acredito que esse valor que ela coloca de USD 25 é devido ao método de declaração enganosa, que o vendedor coloca o valor do produto pra menos de 50 dólares pra passar batido pela alfândega Brasileira, mas nem sempre dá certo, como no caso da colega acima. Há casos que o produto é devolvido instantaneamente ou até retido por usar essa prática fraudulenta.

Nádia disse...

Gente, vamos todos veicular pelo facebook reclamações em relação ao groupon para que mais ninguém caia nessas armadilhas!

Nádia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nádia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pessoal...
Para conseguir acionar o groupon via Juizado de pequenas causas (NÃO PRECISA DE ADVOGADO) é preciso ter os dados do groupon, segue abaixo:

Razão social: Groupon Serviços Digitais LTDA
CNPJ: 12.069.667/0001-20
Endereço - Av. Paulista, nº568, 9º andar
CEP: 01310-000, Bela Vista, São Paulo

Estou com ação a ser julgada dia 10/02/2012, e quanto antes vocês entrarem, mais rápido será o processo.
Boa sorte a todos, mas NÃO DEIXEMOS ESTA PALHAÇADA CONTINUAR!!!

Anônimo disse...

Recebi a carta hoje dos correios com a tributação, no mesmo valor que o da da Denise!! 04 meses para receber e agora vem essa palhaçada!

Anônimo disse...

Não pague! A não ser que realmente queira o produto mesmo sem se importar com essas taxas.

Entre em contato com o Groupon e informe o que está acontecendo e deixa eles responderem pra ver. Eu recomendo também entrar no juizado.

O colega aí que entrou no juizado, se puder ajudar com o que mais precisamos para concluir a ação eu agradeço. Obrigado!

denise castor disse...

Amigos de causa
ainda não tenho solução, pois enviei ontem carta registrada ao groupon e a bazante e tb o mininetbook com defeito. olhei hj e vi que o groupon ja recebeu a carta e a bazante esta na caixa postal a carta e o mininet. entao enviei email a bazante avisando. pelo o que ele (acho que sr lucas né!) me disse ele pegará o mininet e devolverá todo o dinheiro ou seja os 298 + 91,72 +12,70 de carta + 12,60 de envio do mininet. Bom até que prove o contrario digo aqui que a bazante ta respondendo aos emails e solicitações, mas o groupon esqueceu que eu existo, ja enviei muitos emails e nada. se tudo se resolver com a bazante colocarei aqui para conhecimento de todos. O senhor bazante me disse que não era pra haver atrasos e foi algo que fugiu do controle dele. e que sabe o qto estar em sites de reclamação é ruim para a imagem dele e que tentará resolver tudo para depois de um tempo se ver livre dos comentarios ruins.
bom pessoal, se tudo se resolver positivamente ou negativamente conto aqui pra vcs. mas ainda acho que o groupon por total falta de consideração conosco merece um "DANOS MORAIS". nem o telefone atende, enviei reclamação ao reclame aqui e o groupon teve a coragem de responder no site que havia entrado em contato comigo e resolvido tudo é logico que postei desmentindo o groupon.
denisecastor@hotmail.com

DENISE CASTOR disse...

Amigos
como disse iria postar o positivo e tb o negativo da causa. a IMPORTADOS BAZANTE, acabou de me enviar email onde devolveu meu dinheiro o valor do mininet+a tributação+meus gastos com correio.
SEGUE:
Olá prezada Denise,
Boa tarde!
Recebemos o equipamento e vamos acionar o suporte internacional do produto na China, porém provavelmente será enviado de volta para lá, pois realmente visualmente não encontra-se em condições de comercialização, um grande erro da fábrica, caso eu tenha mais informações sobre esse caso eu te informo conforme solicitado por você.

Acabamos de fazer um DOC pelas suas restituições nesse caso (previsão de crédito na sua conta é para segunda-feira), sabemos que não cobrirá os transtornos causados, porém pedimos desculpas de coração e mais uma vez informamos que não era intenção causar qualquer tipo de problema nessa negociação.

Estamos a disposição, inclusive para tentar nos redimir, quem sabe com alguma outra negociação a pronta entrega com um bom desconto para você, e sem esses problemas internacionais, temos Nintendo Wii + volante + Mario Kart, Xbox, Informática em geral, entre outros, tudo a pronta entrega, prazo de 1 a 2 dias para entrega na sua localidade.
Comprovante de Transação Bancária
Data: 18/11/2011

Transferências Para Contas de Outros Bancos (DOC)

N° de controle: 9818856140958436740150 | Documento: 0224670

Nome do favorecido:
DENISE CASTOR TELES SOUZA

CPF:---
Conta de crédito:
Banco: 1 - BANCO DO BRASIL S.A. | Agência: | Conta: 19356

Tipo de conta:
CONTA-CORRENTE INDIVIDUAL

Finalidade:
CREDITO EM CONTA CORRENTE
Tipo de transferência:
DOC - Titularidade Diferente
Crédito será realizado no próximo dia útil da data de débito


Data de débito:
18/11/2011

Obrigado e tenha um excelente final de semana.

ESTOU MUITO SATISFEITA COM O EMPENHO DO DONO DA IMPORTADOS BAZANTE, POIS ENVIEI O PRODUTO DEFEITUOSO EM 16/11, ELE RETIROU EM 18/11 DA CAIXA POSTAL E JA FEZ O DOC.
denisecastor@hotmail.com

denise disse...

em 21/11/11 16:14
O Procon de São Paulo autuou os sites de compras coletivas Groupon, Click On e Peixe Urbano por violação dos direitos do consumidor. A multa pode chegar a R$ 6 milhões.

De acordo com a fundação, os sites praticavam condutas que violavam o código de defesa ao consumidor, como informação incorreta dos preços, a não devolução de valores pagos mesmo quando não era efetuada a prestação do serviço e o oferecimento de serviços sem garantia de qualidade.

Também foram autuados 11 estabelecimentos que vendiam seus produtos por meio dos sites, hotéis, lojas de eletrônicos e clínicas de estética.

As empresas responderão a processos administrativos, e a multa pode variar de R$ 400 a R$ 6 milhões.

De janeiro a setembro deste ano, os sites de compras coletivas responderam por 767 queixas registradas por consumidores no Procon-SP.

Segundo a fundação, o destaque foi a prática dos sites Groupon e Groupalia, que neste ano venderam tablets e TVs de alta definição importados pela Fluent Celular e não cumpriram grande parte das entregas.

As empresas propuseram restituir o valor pago, mas a instituição acredita que, devido ao período decorrido, a simples devolução do dinheiro não cumpre com o código do consumidor.

http://www.brasileconomico.com.br/noticias/procon-processa-groupon-click-on-e-peixe-urbano_109530.html

Nádia disse...

Alguém mais recebeu um e-mail do Groupon avisando que a promoção foi cancelada?

Anônimo disse...

Recebi sim, e gostaria de saber quantos receberam, envie um e-mail pra mim para me informar quantos.

Humberto Marques

humberto@bravoseguros.com.br

Denise Castor disse...

VALE TER MAIS ESSA INFORMAÇÃO

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,groupon-e-lider-em-reclamacoes-sobre-compras-coletivas-no-procon-sp,91136,0.htm

Groupon é líder em reclamações sobre compras coletivas no Procon-SP

Segundo a pesquisa, foram realizados 190 atendimentos na capital paulista de queixas sobre o Groupon de janeiro a 30 de setembro deste ano.



"O site de compras coletivas é tão responsável pelo problema quanto o estabelecimento que oferece o serviço ou produto", afirma o diretor-executivo do Procon-SP, Paulo Góes. Segundo ele, as empresas já foram notificadas sobre as reclamações e a multa por descumprimento ao direito do consumidor pode chegar a R$ 6 milhões.

denise disse...

O GROUPON FEZ O QUE PEOMETEU? DEVOLVEU O DINHEIRO DE ALGUEM E AINDA RECEBEU O TAL MININETBOOK? PQ NAO VEJO MAIS NADA ESCRITO ESTOU CURIOSA.
denisecastor@hotmail.com

Nádia disse...

Boa noite, veio na fatura deste mês o extorno e hoje chegou a notificação dos correios para eu buscar o produto lá pelo valor de 97 reais de imposto.
Alguém pegou o mini notebook além de Denise?
Funciona mesmo?
obrigada

Nádia disse...

meu e-mail nadinha_cr@hotmail.com

denise castor disse...

enviei email a todos os enganados perguntando como esta a situação. os relatos sao diversos, tem os que receberam o dinheiro + mininetbook e pagou R$97,00 nos correios. Tem aquele que recebeu o mininetbook ta insatisfeito pois é lento, qualidade ruim e ta achando que o groupon irá devolver os R$298,00 eu expliquei que segundo conversa minha com um atendente groupon se a pessoa receber o dinheiro antes beleza será dinheiro + mininet.....mas se receber o mininet será menos 1 pra ter seu dinheiro devolvido. "POR ISSO QUE DIGO A TODOS OS ENGANADOS", é justo? não! pois uma vez que todos nós fomos prejudicados, nos estressamos e quem recebeu foi fora do prazo e ainda pagando 92, 95 ou 97 nos correio total quebra do que foi ofertado. O Groupon deve sim pagar os 298 a todos... tem os que nem dinheiro nem mininet... tem os que só o dinheiro e tem uma sortuda que não darei o nome sem a devida autorização que recebeu o dinheiro e o mininet foi entregue na residencia pelos correios sem ter que pagar (essa sim ganhou um presente pela demora) PARABÉNS.
É importante continuarmos divulgando o que o groupon fez. Afinal ele ta na mira do procon e as coisas erradas não pode ficar impunes.

REGINA LEMOS disse...

Comprei dia 02/01/2012 um porta retrato digital no GROUPON e até a presente data não o recebi! Ultimamente o GROUPON nem se dá ao trabalho de responder meus e-mail.
Vamos divulgar essa prática reprovável para que outros não sejam lesados.

Regina Célia Lemos relemos-@hotmail.com

Anônimo disse...

O groupon se nega a reconhecer falhas de seus parceiros ,, ,cuidado com sua compra .

Postar um comentário

 
back to top