quinta-feira, 6 de outubro de 2011

7 Juizado Especial

Bom pessoal, eu fui ao Juizado Especial e abri uma ação contra as duas empresas - Groupon e Importados Bazante. Vou explicar um pouquinho como foi lá.

Ao chamarem minha senha, a atendente perguntou qual era a reclamação, eu a expliquei e ela me entregou um formulario para preencher onde eu tinha que colocar meus dados pessoais, os dados das empresas que eu estou processando, qual tipo de indenização eu queria receber(danos morais), havia um espaço para eu contar toda a situação (Desde a data da compra até aquele momento) e havia um espaço para eu colocar o valor que eu pedia de indenização.

Após preencher tudo tive que tirar xerox e depois fui entregar o formulario para a atendente. Ela pegou meus documentos e toda a documentação (email recebidos do Groupon e do Bazante, Vouche, comprovante de pagamento,etc...) para anexar no processo. Ela pediu para eu aguardar que logo seria chamada. 

Após alguns minutos, outra atendente me chamou e me entregou um papel com a data, hora e local da audiencia, e mais os meus documentos. 

A audiencia esta marcada porem tenho que ter paciencia, pois a audiencia é só em março do ano que vem. Vamos ver se eles vao aparecer no dia da audiencia. Não adianta querermos que tudo se resolva rapido. O importante é tomarmos uma decisão, uma atitude e aguardamos o resultado.

Espero ter ajudado vocês. Não vamos parar com o barulho hein pessoal!
Boa sorte para todos nós!

About the Author

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions. If you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Twitter username

    Other Recommended Posts

  • andoid, By Trading, Direitos do consumidor, enganação, groupon, grupo bazante, insatisfação, mini netbook, paguei não recebi, passou o prazo de entrega, reclamações, sem informação, tablet

7 comentários:

Anônimo disse...

Olha pelo andamento dos processos q vi no site do Tribunal de Justiça de SP, o Groupon comparece. Agora essa Bazante... se eles estão interessados em honrar o "bom nome" deles, tem que aparecer na audiência. Vamos aguardar.

priscila.zani@hotmail.com
São Paulo

Anônimo disse...

o Groupon me mandou a seguinte mensagem depois que dei entrada no procon-sp :
Prezado cliente Groupon

Tendo em vista a qualidade de nossas ofertas e a responsabilidade que temos em oferecer aos clientes uma ótima experiência, o Groupon Brasil informa que cancelará todas as ofertas feitas com a empresa By Trading devido à impossibilidade do cumprimento dos termos da oferta por parte do parceiro. Por este motivo, o Groupon realizará o ressarcimento integral aos compradores das ofertas abaixo.

As ofertas canceladas foram as seguintes:

- Tablet Android 2.2 touchscreen
- Mini Netbook 7 Mktech

Portanto, os compradores que adquiriram estas ofertas através do Groupon terão o valor pago estornado. Se o pagamento foi efetuado através de transferência bancária on-line ou cartão Aura, por favor, envie e-mail ao sac@groupon.com.br com os dados para creditar o valor em sua conta: banco, número do banco, agência, conta corrente, CPF e nome do titular.

As compras efetuadas por cartões de outras bandeiras terão o valor estornado automaticamente no próprio cartão. Você poderá verificar o estorno no prazo de uma a duas faturas (não é necessário nos mandar os dados bancários).

Cabe esclarecer aos compradores que o Groupon adotou todas as medidas possíveis para que a oferta fosse cumprida na sua integralidade e para que todos recebessem o produto conforme combinado, tendo inclusive repassado todos os pagamentos ao parceiro. Independentemente do prejuízo, o Groupon se compromete a ressarcir os consumidores.

O Groupon pede desculpas por todo o transtorno e agradece a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Equipe Groupon
----------------------------
o problema é que o cartão já foi cancelado, já paguei 2 parcelas.... e o banco não vai me devolver o dinheiro né.......

Anônimo disse...

Alguém recebeu o tal código de rastreamento? Quem recebeu, poderia colocar aqui?

Falo isso só para saber se este código não se trata de um número padrão também, como todas as respostas desta empresa FDP.

Rodrigo disse...

Ao conhecer o blog eu fiquei mais preocupado ainda. Estou aguardando um estorno não de R$1000,00 mas R$4732,00 referente a 2 cupons de uma oferta de viagem internacional. Desde o dia 11 só eu entro em contato com eles, quer dizer, eles não, a empresa terceirizada que o Groupon põe pra filtrar as coisas e mandar e-mails de solicitações que nunca são atendidas. Já viralizei minha reclamação pra todo lado e agora, sem sequer receber uma resposta deles, vou partir pro juizado especial também. R$4732 é dinheiro pra caramba pra não ser levado a sério.

Vou continuar acompanhando o blog pra contribuir de alguma forma. Sou a favor de arrancarem tanto dano moral deles que a empresa quebre... apesar do que, retendo tanto dinheiro das pessoas, dificilmente eles vão quebrar.

Ô terceiro mundo!!

Anônimo disse...

Caros, para divulgação desse tema, consegui com uma pessoa do Globo um caminho para divulgarem uma matéria sobre os problemas que todos estamos tendo no Groupon:

"Rodrigo, como pauta agora não estou fazendo nada neste sentido. Mas o pessoal pode
enviar o texto do problema para a seção da Defesa do Consumidor e a gente vai
intermediar a reclamação. Temos muitas reclamações do Groupon.... A reclamação deve ser colocada no link abaixo:

www.oglobo.com.br/defesadoconsumidor

abraços
Nadja"

Alexandre disse...

Estou com problema por conta de um pendrive ofertado pelo Grupon e Importx. Até agora não mandaram nenhuma reposta, mesmo com várias reclamações. Pelo que vi várias pessoas estão na mesma situação com essa oferta. Poderiam fazer uma postagem sobre esse caso?

Nádia disse...

Aconselho a todos a iniciarem uma ação nos juizados especiais e pedirem também DANOS MORAIS, pois o groupon está sendo muito negligente com seus clientes.

Postar um comentário

 
back to top